Sunday 23 August 2009

Um Pouquinho de Tailândia

Demos uma passada rápida em Bangkok, capital da Tailândia por dois dias dando início aos trabalhos no Sudeste da Ásia. Começamos visitando o Wat Pho, ou o Templo do Buda Deitado. Impressionante! É um complexo de prédios de arquitetura típica onde encontram-se mais de mil imagens do buda, entre elas uma dele deitado, enorme, medindo 46 metros de comprimento e 15 metros de altura (lembrando que ele está deitado, hehe...). Dentro do complexo também existe uma escola infantil, uma escola de massagem e um monastério.











No mesmo dia fomos conhecer o Grande Palácio que serve de residência oficial dos reis da Tailândia desde o século 18. Trata-se de outro complexo de prédios ricos em decoração e super brilhantes. Um dos pontos mais visitados é o Templo do Buda de Esmeralda (que na verdade é uma estátua do buda feita de jade, coberta também de ouro, de 45 centímetros de altura, no alto de um pedestal, um dos símbolos mais adorados pelo povo tailandês. O Palácio todo foi uma visita super interessante, já que agora os templos tem uma “cara” diferente dos que vimos na China e no Japão.











Voltaremos à Tailândia mais além durante a viagem, para conhecer o sul, as praias, mas por enquanto é só! Estamos seguindo agora para o Camboja!

2 comments:

  1. Tamy, o meu filhote não ficou uma gracinha nesta foto? Beijos. Vera.

    ReplyDelete