Monday 17 August 2009

Tóquio: A Maior Cidade do Mundo!

Chegamos em Tóquio no final da tarde de sexta-feira. O hostel fica no bairro de Asakusa, onde fica o templo budista mais antigo do Japão, então este foi nosso programa para o primeiro dia. Fomos dar uma olhada no templo, que é lindíssimo e as luzes que se acendem à noite deixam ele ainda mais impressionante! Demos também um passeio pelas ruas ao redor, onde há muitas lojinhas de souvenirs, bancas de sushi e etc.













No sábado um amigo do Filipe que mora aqui no Japão, o Eduardo, veio passar o dia conosco. Começamos indo ao Mercado de Peixes, só que parece que o lugar não é muito um ponto turístico, a correria é grande, pessoas comprando, pessoas vendendo, peixes vivos, peixes mortos, peixes congelados, lulas, polvos e tudo mais que se espera em um mercado de peixes, somado a uma meia dúzia de turistas patetas atrapalhando o fluxo por não saber bem pra que lado ir, afinal nem têm noção do que estão procurando (isso inclui a gente)... Assim, abandonamos o mercado dos peixes e fomos às lojas dos peixes. Ou melhor às lojas de pescas. Afinal, esses dois são viciados em pesca, hehe... Porém chegamos nas lojas um pouco cedo demais, ou talvez seja elas que abrem um pouco tarde... Tivemos que esperar até as 10h30 para conseguir ver as lojas.
Compras feitas, seguimos o passeio agora para Shinjuku, onde ficam as grandes lojas com os neons piscando e as multidões andando de um lado para o outro. Já em Akihabara, próxima parada, ficam as lojas de mangás e animes (gibis e desenhos japoneses, estilo Dragon Ball ou Cavaleiros do Zodíaco), e inúmeras outras lojas de eletrônicos em geral. O mais interessante é ver as meninas nas ruas chamando clientes vestidas com as roupas das personagens dos desenhos. Eles levam isso tudo muito a sério!



Na segunda-feira a primeira missão do dia era ir até o Consulado do Brasil. O problema é que meu passaporte, a esta altura, tem apenas duas páginas em branco, e ainda vamos passar por mais uns 10 países e isso poderia se tornar uma dor de cabeça em alguns lugares, inclusive impedindo minha entrada por não ter onde registrar o visto. Então escolhi o Japão pra tentar resolver isso já que é o país onde vamos passar mais tempo nos próximos dias. No entanto, a informação que eu tinha era de que eles levariam duas semanas para expedirem um documento novo e isso estava me tirando o sono, já que vamos sair do país na terça-feira da semana que vem. No final das contas, expliquei a minha situação direitinho pra moça encarregada, dizendo que eu tinha apenas uma semana e precisava do documento e ela sem problemas me prometeu o passaporte para a sexta-feira, ufa...

1 comment:

  1. ohhhh legal japão ^^
    tras um mangá dai de presente pra eu kkkkkkk

    ReplyDelete