Monday 17 August 2009

Kamakura, templos e jardins.

No mesmo dia da função do passaporte, pegamos um trem até a cidade de Kamakura, cheia de templos lindos! Logo na chegada, caminhando da estação para os pontos turísticos por uma ruela cheia de lojinhas um japonês nos abordou com um largo sorriso e disse “Welcome to Kamakura”, e saiu caminhando... Foi engraçado... Escolhemos dois templos para visitar, o Tsurugaoka Hachiman-gú e o Kencho-ji.
O Tsurugaoka Hachiman-gú fica no alto de um morro, logo na saída da parte metropolitana da cidade, em meio a uma floresta.









O segundo parece que tem mais história, fica um pouco mais longe, foi fundado em 1253 e no ápice da sua formação tinha sete prédios e mais 49 subtemplos, a maioria destruídos em incêndios entre os séculos 14 e 15 e reconstruídos nos séculos 16 e 17. Atualmente o Kencho-ji é um monastério, e um passeio muito relaxante aos visitantes. Tem lá um jardim onde a gente ficou por talvez uma hora, só escutando o barulhinho da água que corria e curtindo a sombra, já que o sol aqui no Japão tá muito forte! No final do dia voltamos a Tóquio.









1 comment:

  1. Nossa.... lindo demais!!
    Alias, preparem-se para o inverno gaucho...30o!!!
    Aahh, uma boa novidade....
    Me formei dindaaa!!!

    bejooo

    ReplyDelete