Monday 17 August 2009

Minha cidade favorita no Japão: Nikko!

Mais um ponto alto da viagem até agora foi a cidade de Nikko, minha favorita das que visitamos no Japão! A cidade é cheia de templos magníficos! Começamos pelo Rinno-Ji, fundado 1200 anos atrás e onde estão as três maiores estátuas de madeira do Buda no país (8m).





Depois passamos pelo Tosho-Gu, onde fica uma pagoda de 5 andares do ano de 1650. É aqui que fica a famosíssima estátua dos três macaquinhos cada um cobrindo com as mãos os ouvidos, os olhos e a boca, representando “não ouvir maldades, não ver maldades e não falar maldades”, três dos princípios do budismo. O lugar em si é lindíssimo.













Também demos uma passada na Taiyuin Byo, a parte mais bonita do complexo, no meio da floresta, com templos escondidos, uma caminhada fascinante.

















Depois de conhecer os templos ainda demos uma caminhada pela cidade, no caminho para a estação de trem, na beira de um rio cheio de peixes grandes, dava até pra ver eles!







Foi uma pena não termos podido passar mais tempo em Nikko, a cidade é linda realmente e oferece muito além do que conseguimos ver em um dia. Tem uma trilha que a gente queria ter feito, ao longo do rio que segue paralelo à cidade e tem diversas cachoeiras no caminho, mas esta vai ter que ficar para uma próxima oportunidade, assim temos um motivo para voltar!

2 comments:

  1. Taminha, minha flooooor!!!!

    Que lugares LINDOS, que saudade, que vontade de conversar horas com você!!!!

    Se divirta muito cara, lave a alma por esses lugares maravilhosos!

    Te espero em Sampa gata!!!!

    Beijooooooo

    Talita

    ReplyDelete
  2. caaraca.. que lugar massa!
    eu sonho em fazer esse tipo de viagens, mas por enquanto é só estudos haiuahsu

    legal sua pagina..
    mta paz a ti

    ReplyDelete