Monday 17 August 2009

Cidade e comida calorosas e picantes!

A passagem por Seul, capital da Coréia do Sul foi bem rápida, dois dias e meio apenas. Ainda assim saímos satisfeitos com o que vimos. O nosso hostel ficava em uma região ótima, super movimentada. Mesmo à noite encontrávamos as ruas lotadas, o comércio aberto, um calorzinho gostoso, meio que no clima de praia.


Definitivamente aqui é o paraíso dos amantes de quinquilharias! Tem tudo que é porcariazinha imaginável e inimaginável pra vender, e baratinho! Tive que me controlar ao máximo, afinal ainda vou carregar minha mochila por mais de um mês... Mas não pude deixar de comprar umas coisinhas pequeninhas, hehehe! Perto do hostel também fica um calçadão, cheio de lojas de souvenir e onde os turistas passeiam. Demos uma volta por lá também, tomamos um sorvete... É ou não é clima de praia?
Num dos dias resolvemos comer uma comida típica em um dos diversos restaurantes que existem na volta do hostel. Aqui os pratos de comida servidos pelo restaurante ficam em display na frente do lugar. Eles mandam fazer réplicas dos pratos, com a comida exatamente do jeito que é servida, e dai a gente vai olhando os restaurantes e sabe exatamente como são os pratos, o que vem neles e o mais importante (na opinião do Filipe), o tamanho das porções! Não sei exatamente se essas réplicas são feitas de plástico ou de cera, mas fica perfeito, parece que é o prato de comida mesmo que tá ali na vitrine! Assim, entramos em um restaurantezinho simpático que tinha uns pratos de massa muito apetitosos. Fizemos nosso pedido apontando no cardápio a foto do prato que havíamos visto na vitrine, já que ninguém lá falava inglês. Sem demora nossa comida chegou e realmente estava com uma cara ótima, mas foi dar a primeira garfada que.... putz! Muito apimentado! Sério, sem explicação! Absurdo! A boca queimava, a língua queimava, a garganta todinha queimava e até mesmo os lábios do lado de fora da boca queimavam! Mas, fazer o que, a gente pediu, agora vamos ter que comer, né... Pedimos uma jarra de água e fomos intercalando garfadas de massa com longos goles d’água.



Em se tratando de pontos turísticos, Seoul sofreu uma grande perda em 2008, quando seu ponto mais marcante, um antigo portão de entrada na cidade, o Namdaemun foi incendiado por um maluco incendiário, assim, sem mais nem menos. Assim, fomos conhecer um dos cinco palácios mais importantes da cidade, o Changgyeong. Inicialmente ele era o Palácio de Verão do Imperador, construído em 1484, hoje é ponto turístico. O dia que visitamos o Palácio estava tão quente que acho que as pessoas resolveram não sair na rua, e conseguimos tirar umas fotos bem legais, sem um monte de cabecinhas no fundo...













E aí já acabava nossa estada em Seul. Daqui pegaremos um vôo para Tóquio, no Japão.

1 comment:

  1. Dindaaa!
    saudades demais....
    to sem internet entao serao visitas esporadicas...
    um beijao

    ReplyDelete