Sunday 23 August 2009

Enfrentamos terremoto e tufão e saímos invíctos!

Num dos últimos dias no Japão, estávamos hospedados no 9 andar de um hostel, e dormíamos em um futon (essas camas japonesas que ficam no chão, sobre um tatame). Lá pelas tantas sentimos o chão tremer. O Filipe até disse “Será que foi um terremoto?” Mas eu achei que tinha sido só um trem passando. No dia seguinte vimos a notícia na televisão, um terremoto de grau 6.5 tinha acontecido. Ainda bem que nem nós e nem nossa viagem foram afetados pelo tremor, mas parece que bastante coisa andou desabando por lá. Vários trens e outros serviços estavam suspensos. Nossa sorte foi que na manhã seguinte já pegamos o navio de volta para a China, desembarcando em Shanghai 48 horas mais tarde.
Outro fenômeno natural que passou por nós raspando foi o Tufão Morakotm, que varreu Taiwan e parte sul da China. O efeito que sentimos foi o mar agitado durante nossa viagem de navio do Japão até Shanghai. A embarcação não era muito grande, o que agravou o balanço e o resultado: talvez 90% dos passageiros passaram a viagem praticamente toda vomitando. Era um tal de gente cambaleando pra lá e pra cá carregando saquinhos de vômito que chegava a ser engraçado. Estão aí se perguntando se eu me rendi? A resposta é nããão! Eu venci! Hehehe... Sobrevivi a viagem todinha, invicta! Nem um vomitinho sequer! Isso que eu sou a mais frágil pra essas coisas e qualquer balancinho já enjôo... Mas confesso que passei quase que todas as 48 horas deitada na minha caminha, sem nem sentar, pra não dar chance pro enjôo me pegar, hehe... O Filipe também se sentiu um pouquinho mal, mas segurou as pontas. Ele resolveu foi dar uma subida no deck do barco pra tomar um sol. Mas, sol + vento = vermelhão! Ele levou quase uma semana pra se recuperar do torrão que tomou no sol, mas pelo menos ficou bronzeado, ele diz, hehehe...





2 comments:

  1. Sua experiência trabalhando mais de 2 anos num barco serviu para alguma coisa... como evitar um enjôo!
    Muito bem!
    =)

    ReplyDelete