Friday 10 July 2009

Aperitivo para a Transiberiana

Antes de tratar de Moscou preciso contar rapidamente como foi a vinda de São Petersburgo pra cá.
Viemos de trem. Foi como um aperitivo para a Transiberiana! Foram 8h de viagem apenas, durante o dia, e este trecho ainda não faz parte da Transiberiana de verdade, que começa só a partir de Moscou, mas já deu pra sentir um gostinho de como são os trens e como serão as viagens.
Os trens são divididos em vagões de assentos, vagões de cabines e vagão-restaurante. Eu tinha a impressão de que tinha comprado uma passagem no vagão de assentos, já que a viagem não era tão longa, mas ou eu estava enganada ou quem me vendeu as passagens estava enganado, acabamos ficando em um vagão de cabine, o que foi muito melhor! Os vagões de cabines têm camas! A cabine é bem pequeninha, tem uma espécie de beliche, mas a cama de cima não é presa na de baixo, ela é presa direto na parede. Como a nossa cabine tinha duas camas somente (os demais trechos da viagem, quando começarmos a Transiberiana mesmo, deverão ter quatro camas), deixamos as mochilas ali do nosso lado sem preocupações.
As fotos tiradas pela janela da nossa cabine não ficaram boas porque havia algum problema no isolamento. Elas são todas feitas com vidros duplos, para proteger do frio do inverno (que na Sibéria pode chegar a -60°C). A nossa janela estava todinha embaçada entre os dois vidros...
Mas tiramos fotos do trem e da cabinezinha, aí vai:

Este é o trem em que viajamos.

Os vagões de cabines são assim, com um corredorzinho e as portinhas na direita.

E esta é a nossa cabine por dentro.

1 comment:

  1. Que pequeninho!!!!
    Mas quem está acostumada com uma barraca cheia é moleza né???
    ^^
    Recebi o postal da Turquia, lindissiiiimo!!
    Amei!

    Beijao proces

    ReplyDelete