Friday 17 July 2009

Aniversariando dentro do trem

52 Horas dentro do trem. Este foi o trecho mais longo da viagem. Entramos na Sibéria oficialmente e viajamos até a sua capital – Irkutsk.
De maneira bastante inconveniente embarcamos no trem a 1h39 da madrugada. Não havia outro jeito, já que este trem vinha de Moscou e foi a esta hora que passou por Ekaterimburg. Nossos colegas de cabine estavam dormindo e tentamos nos acomodar rapidamente e sem barulho.
Na manhã seguinte conhecemos o pessoal com quem dividimos o quartinho, eles faziam parte de um grupo de 13 americanos que estavam participando de uma especie de colônia de férias, pelo que entendi, eram todos educadores. Um dos que estava conosco, o Rob, era especialmente gentil, foi uma ótima companhia durante o tempo que passamos, até sorvete ele deu pra gente!
Depois de um dia todo, eles desembarcaram e no lugar deles entrou um senhor da Mongólia. Ele já chegou conversando, como todos, só que ao perceber que não entendíamos nada ele conseguiu, com gestos e palavras soltas nos contar que era da Mongólia e perguntar de onde éramos. Quando dissemos que somos brasileiros ele disse: Pelé! Garrincha! Sorrimos e a conversa acabou por ai...
Ah, desta vez fomos preparados para a viagem! Levamos muitos lanches e até mesmo ovos cozidos, seguindo o exemplo do vô no trecho Moscou-Ekaterimburg. Passamos muito bem as 52 horas. Aliás, o tempo passou muito rápido desta vez. As paisagens pela janela já são bem diferentes das dos dias anteriores.
Mais uma vez de maneira bastante inconveniente desembarcamos em Irkutsk as 5h da madrugada do dia 13 de julho. Pois é... Depois de ter passado o meu aniversário (dia 12) todinho dentro do trem. Mas também, quem mais passou o aniversário a bordo da Transiberiana?

3 comments:

  1. Olhaaaa....acho que mais ninguem!!!
    heheheh

    bejoss

    ReplyDelete
  2. Bah.. cada uma.. muito legal, Rô. Muito tri.

    ReplyDelete
  3. E parabéééénsss, mesmo que muito atrasado. E sinta-se abraçada com muito carinho e saudadees.

    ReplyDelete