Wednesday 2 September 2009

O Vietnã além guerra.

Quando se fala em Vietnã a primeira coisa que vem em mente é a guerra. Poucos sabem que o país vai muito além dos horrores vistos nas décadas de 60 e 70 e que ele tem a oferecer passeios super gostosos, por vilarejos em meio à floresta, praias lindíssimas, belezas naturais de deixar qualquer um de queixo caído!
Entramos no país por terra, vindo do Camboja e chegamos em Saigon, ou, Ho Chi Minh City. Aqui fica o Museu da Guerra do Vietnã. A palavra que melhor descreve o lugar é: chocante. Chocante demais ver as atrocidades que foram cometidas durante a guerra e os resultados que são visíveis até hoje, especialmente devido ao uso de armas químicas que deixaram milhares de seqüelas na população, na terra e na água do país.



De lá fomos fazer um passeio de um dia pelo Delta do Rio Mekong. Foi muito legal ver mais de perto o interior do país, paisagens que a gente vê nos inúmeros filmes sobre a guerra.









Seguindo em direção ao norte do país, paramos em uma cidade litorânea chamada Nha Trang. Fizemos um passeio de um dia todo por umas ilhas. Visitamos um aquário, tomamos banho de mar, descansamos, fizemos snorkling, e, tomamos um torrão do sol que nos deixou três dias sem poder encostar em nada! Hehehe...







Dando continuidade à viagem em direção norte, paramos desta vez na cidade de Hué. Desta vez fomos conhecer a cidade imperial e a tumba do Imperador Khai.













Para encerrar os trabalhos no Vietnã, fomos conhecer Hanói, que nos serviu de base também para irmos até a Baía de Halong, ver as formações rochosas dentro do mar. Lá aproveitamos para andar de caiaque e visitar cavernas, lindíssimo!





















Fica aí então uma pequena amostra do que o Vietnã é de verdade e um pouco do que o país tem para oferecer aos viajantes! Mas pra quem quiser visitar, a hora é agora, antes que o lugar seja tomado pelos turistas e vire mais uma Disneylândia!

5 comments:

  1. Nossa, eu sou uma que tenho em mente que o vietnã vive eternamente em guera! :P
    Inimaginável essas praias paradisíacas por lá!
    Beijoo

    ReplyDelete
  2. Bah aquela formação rochosa é mto bala!
    Também quero um chapéu de "japonês plantador de arroz"!

    Abraços (sem encostar por causa do vermelhão!) hahahaha

    ReplyDelete
  3. Amei o Vietnã....
    adorei as fotos
    Filipe... corta o cabelooooo!!!! srsr

    Bjs Távita

    ReplyDelete
  4. Olá:

    Legal o blog!
    Realmente, fazer uma BAITA viagem desse tipo (duradoura, e em vários países): requer TEMPO/DINHEIRO/PACIÊNCIA/ADAPTAÇÃO...
    E concordo com o comentário da dona do blog: sempre é bom REALIZAR UMA VIAGEM - seja qual for o destino/tipo de turismo; volta-se RENOVADO/MUDADO, com experiência (e vivência!).
    E uma pergunta: sobre a foto na tal caverna, eu poderia usá-la (SÓ ESSA!) para fazer alguns trabalhos artesanais? É que o VIETNAM é um dos temas em TURISMO, e essa da tal caverna é LINDA!
    Aliás, foi por ela que encontrei o blog... e depois de fazer algum trabalho, posso enviar uma imagem de tal: imagino que ficará bem bacana!
    É isso.

    Obrigado,
    Rodrigo O Rosa (Porto Alegre)

    rodrigoartesanato@yahoo.com.br
    http://rodrigo-arte.blogspot.com/

    ReplyDelete