
Luang Prabang é uma cidadezinha bem pequena, a qual até cerca de 10 anos atrás o único meio de acesso era pelo rio, não havia estradas ligando esta cidade a lugar algum. Lá fica um importante monastério budista e a cidade funciona bastante em função disto. Lemos em algum lugar e passamos a observar para constatar que nesta cidade não vemos idosos. E por quê? As condições de vida aqui são tão precárias que as pessoas simplesmente não chegam à terceira idade. A regra aqui é: Se você adoece, você morre.

Em Luang Prabang fomos conhecer umas cachoeiras. O lugar é lindíssimo. Levamos mais de uma hora de tuk-tuk (uma carroça puxada por uma moto) para chegar até o local. E depois ainda tivemos que pegar um barquinho para conseguir finalmente chegar na melhor cachoeira.



A água era tão tão tão gelada que foram poucos os que se aventuraram a dar um mergulho, mas nós não poderíamos perder a oportunidade: o Filipe, eu e o Dumbo!





Sem palavras pra descrever a experiência de montar em um elefante, e ainda mais tomar banho de cachoeira com ele! O Dumbo era muito bonzinho e se comportou bem direitinho enquanto a gente tava com ele, hehe... Olha uma foto aqui mais de pertinho!

Depois de Luang Prabang, pegamos um bus durante 12 horas até a capital, mais ao sul, Vientiane. A viagem foi espetacular! As paisagens eram de tirar o fôlego! Até um arco-íris apareceu!


Passamos uma noite apenas em Vientiane e já pegamos um trem de volta para Tailândia: aguardem!
Uau!!!
ReplyDeleteMto bonita aquela parte das cachoeiras... parecem artificiais! Surreal aquele banho de elefante... Se não tivesse foto eu não acreditaria! hahaha
bjo
Bah dinda....incrivel!!!!!!
ReplyDeleteAs cachoeiras parecem de filmes!!!!
Que coisa mais amada o "Dumbo" e ele nem correu como o ultimo cavalo né?!?!? hehehe
Bejinhos
PS: nos vemos em breve...uhuu